CARNÊ-LEÃO

CONTRIBUINTES QUE PRESTAM SERVIÇOS A PESSOAS FISICAS DEVERÃO INFORMAR OS RECEBIMENTOS POR CPF. ESTAS INFORMAÇÕES SERÃO EXPORTADAS PARA A DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DO IRPF EM 2016.

Os contribuintes pessoas físicas nas ocupações de MÉDICOS; ODONTÓLOGOS; FONOAUDIÓLOGOS; FISIOTERAPEUTAS; TERAPEUTAS OCUPACIONAIS; ADVOGADOS; PSICÓLOGOS E PSICANALISTAS, nas prestações de serviços efetuadas a partir de 1º DE JANEIRO DE 2015, deverão atentar para a NECESSÁRIA identificação do CPF dos titulares do pagamento de cada um desses serviços.

Essa informação SERÁ OBRIGATÓRIA no preenchimento da Declaração de Rendimentos das Pessoas Físicas em 2016. O programa Mensal será OBRIGATÓRIO (Carnê Leão) em 2015.

Esta decisão dos órgãos governamentais visa evitar a retenção em MALHA FINA de milhares de declarantes que preenchem a declaração de forma correta; pelo fato de terem efetuado pagamentos de valores, as pessoas físicas podem precisar apresentar documentos comprobatórios à RECEITA FEDERAL. A TEMA CONTÁBIL está a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos e providências necessárias, AGENDE UMA REUNIÃO CONOSCO.

TEMA CONTÁBIL
SUPERINTENDENCIA


PARA ENTRAR EM CONTATO, CLIQUE AQUI.

2004 - 2010 (c) Copyright TemaContábilLtda. Todos os direitos reservados. Design: by vuolo